Volkswagen confirma versão GTS de Polo e Virtus

NotíciasNovidadesNovidades


Escrito por:

Hatch e sedã com feição mais esportiva chegam no início de 2020.

Polo e Virtus GTS devem passar de R$90.000.

Depois de causar alvoroço entre os fãs da marca no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, a Volkswagen confirmou que lançará a versão GTS de Polo e Virtus no início de 2020, um atraso de quase um ano em relação ao previsto anteriormente.

Não é a primeira vez que a Volkswagen adota o sobrenome GTS em compactos. O Gol já foi vendido nessa versão e seu preço era mais baixo que o Gol GTI.

O hatch e o sedã contarão com o motor 1.4 TSI que entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. É o mesmo conjunto motriz que impulsiona uma das versões do utilitário esportivo T-Cross. Segundo a marca, o 1.4 fará os dois compactos acelerarem de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

O motor da versão GTS de Polo e Virtus trabalhará associado à transmissão automática de seis marchas. Os mais puristas devem se conformar: é quase certo que eles não oferecerão câmbio manual.

Os modelos GTS mantêm a linha visual do Polo GTI, com faróis e lanternas que trazem iluminação de LED. Um filete vermelho diferencia a grade dianteira e o escapamento é duplo. O Virtus possui um bônus na carroceria: o spoiler na tampa traseira.

A Volkswagen ainda não divulgou os preços, mas é provável que a versão GTS de Polo e Virtus custe mais de R$ 90.000.

 

Foto

Crédito – Divulgação/Volkswagen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *