Venda de usados tem leve alta no primeiro semestre

MercadoNotíciasNovidades


Escrito por:

De janeiro a junho, o setor cresceu 0,25% sobre o mesmo período de 2018.

Em junho, o VW Gol vendeu 20.000 unidades a mais que Fiat Palio.

O segmento de automóveis seminovos apresenta alguns indicativos negativos em junho, quando foram comercializadas 805.014 unidades, número 16% inferior a maio e 4% menor que o mesmo mês do ano passado.

Quando se analisa o acumulado do ano, porém, as vendas de usados tiveram leve alta de 0,25%. O primeiro semestre registrou 5.123.380 automóveis de passeio e comerciais leves vendidos, contra 5.110.624 no mesmo período de 2018.

Entre os automóveis de passeio, a predileção do consumidor é pelos hatches compactos. É o que mostra o ranking dos 10 primeiros colocados, com oito carros dessa configuração e apenas dois sedãs (Fiat Siena e Toyota Corolla). O VW Gol se mantém hegemônico na lista, com 64.582 unidades que trocaram de dono, à frente de Fiat Palio e Uno e Chevrolet Celta.

A picape Fiat Strada foi o comercial leve mais vendido no primeiro semestre.

Na relação de comerciais leves, a vantagem da picape Fiat Strada sobre os concorrentes não é tão grande quando a do Gol (mais de 20.000 unidades) em relação ao Palio. Em junho, a Strada vendeu 5.000 a mais que a VW Saveiro. De toda forma, é uma folga relevante. A Chevrolet S10 aparece em terceiro lugar no pódio.

Por conta do bom desempenho de vendas de Gol e Saveiro, a Volkswagen ostenta a liderança na participação de mercado de usados, com 20,6%. Ela é seguida de perto por General Motors (20%), enquanto a Fiat tem uma fatia de 19,8%). A Ford está bem atrás, com 10,2%.

Fotos

Créditos – Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *