Toyota cria veículo para público mais idoso

NotíciasNoticias AutomotivasNovidades


Escrito por:

O compacto elétrico Ultra-Compact BEV alcança 60 km/h e tem autonomia de 100 km.

Com 2,49 m de comprimento, o Ultra-Compact BEV leva só duas pessoas.

A Toyota desenvolveu um microcarro elétrico para percorrer distâncias bem curtas e sem causar impacto no meio-ambiente. Apresentado no Salão de Tóquio, em outubro, o Ultra-Compact BEV começa a ser vendido em 2020 e seu público-alvo são clientes com faixa etária mais avançada.

“A ideia da Toyota foi criar uma solução de mobilidade para dar suporte aos consumidores mais idosas do Japão, oferecendo total liberdade de deslocamento”, afirma Akihiro Yanaka, diretor de desenvolvimento da montadora. Ele lembra que no Japão as pessoas com mais de 65 anos compõem 28% da população.

A autonomia do Ultra-Compact BEV é de 100 km. O modelo pode acomodar apenas motorista e passageiro e alcança, no máximo, 60 km/h de velocidade máxima. A bateria é completamente recarregada em cerca de cinco horas.

O carro integra a nova estratégia da Toyota, chamada de “Mobility for all” (mobilidade para todos), cujo objetivo é proporcionar melhorias no trânsito disponibilizando veículos menores e não poluentes.

O Ultra-Compact BEV mede 2,49 metros de comprimento, 1,30 m de largura e 1,55 m de altura. Não pense, porém, que de tão compacto ele será desprovido de tecnologias. Para se ter ideia, o modelo elétrico da Toyota terá dispositivos de segurança, como sistema de frenagem automática para evitar colisões.

A Toyota ainda não informou o preço e se o Ultra-Compact BEV chegará em outros países. Mas, ao que tudo indica, o veículo elétrico será destinado somente ao mercado japonês.

 

Foto

Crédito – Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *