Sete carros que quase foram lançados no Brasil

ListaNovidades


Escrito por:

Alguns modelos estavam previstos para chegar ao país, mas não chegaram às concessionárias.

A cada ano, as fabricantes fazem planos dos modelos que elas querem incluir em seu portfólio de vendas no mercado brasileiro. No entanto, nem sempre as previsões se materializam. Veja sete carros que quase foram lançados no Brasil e que, até agora, não chegaram às concessionárias.

 

Renault Koleos

Depois de lançar Duster e Captur, a Renault desejava aumentar sua família de utilitários esportivos no país, com a chegada do Koleos, maior em relação aos outros dois. Mas a montadora não levou o projeto adiante talvez por causa do excesso de SUVs grandes disponíveis no mercado brasileiro.

 

Mercedes Classe X

A picape Mercedes Classe X seria fabricada na Argentina, de onde viria ao Brasil. As vendas baixíssimas na Europa, porém, fizeram a marca alemã rever seus planos, engavetando o lançamento na América do Sul.

 

Hyundai Veloster Turbo

Embora tenha encerrado as vendas do Veloster no Brasil, a Hyundai cogitou a possibilidade de trazer a versão turbo, com motor de 201 cv de potência. Alguns carros foram homologados, mas jamais chegaram às concessionárias.

 

Chevrolet Malibu

Em 2013, poucas unidades do Chevrolet Malibu foram vistas circulando pelas ruas brasileiras. Entretanto, a General Motors jamais oficializou as vendas do sedã, que seria concorrente do Ford Fusion.

 

Renault Alaskan

A desistência da Renault de comercializar a Alaskan está diretamente ligada à Classe X, da Mercedes. Feitas sobre a mesma plataforma, as picapes gêmeas tiveram destino idêntico: o cancelamento das importações para o Brasil.

 

Kia Rio

A Kia ensaiou vender o Rio no Brasil várias vezes a ponto de apresentá-lo no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado. Mas, por enquanto, o hatch compacto nunca passou de especulação.

 

Mégane RS

A Renault sempre teve tradição com automobilismo e, em 2014, pensou em trazer o Mégane RS. A imprensa especializada até chegou a avaliar o carro, mas ele também ficou no “quase”.

 

Fotos

Créditos – Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *