Segunda geração do Evoque é toda nova

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Range Rover Evoque passa por reformulação geral e vai para R$ 313.000.

Faróis mais afilados e grandes tomadas de ar caracterizam a dianteira do SUV.

O Range Rover Evoque estreou no Brasil em 2011 e já clamava por uma renovação. Oito anos depois, a Land Rover traz a segunda geração do refinado SUV compacto por R$ 312.900 na versão topo de linha R-Dynamic HSE, por enquanto, a única vendida por aqui.

O carro, no entanto, pode fica ainda mais caro (R$ 322.300) se o cliente desejar a pintura metálica e o kit de design “black pack”, que traz uma série de detalhes em preto na traseira, na dianteira e nas saídas de ar laterais do veículo.

A segunda geração do Range Rover Evoque passou por total reformulação nas partes externa e interna e ganhou tecnologias e comodidades. Feito sobra a nova plataforma PTA (Premium Transverse Architecture), o Evoque mede 4,37 m de comprimento, 2,10 m de largura (10 milímetros a mais que a geração anterior) e 1,65 m de altura (11 mm mais baixo). A distância entre-eixos de 2,68 m está 21 mm maior e o porta-malas cresceu 16 litros, passando a 591 litros de capacidade de bagagem.

Na traseira, o novo Evoque recebeu lanternas mais estreitas e o chamado teto flutuante.

A plataforma PTA também permitiu a construção de uma estrutura com chassi 13% mais rígido, garantindo mais estabilidade e menor nível de vibração e ruído no habitáculo.

Uma das maiores novidades do Evoque é o motor Ingenium P300 2.0 turbo a gasolina, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Ele possui tecnologia MHEV (Mid Hybrid Electric Vehicle), que aproveita a energia cinética gerada pela desaceleração para alimentar a bateria de 48V, presente no auxílio do motor a combustão.

A transmissão automática de nove velocidades tem a opção de trocas manuais nas “borboletas” presas na parte de trás do volante. Segundo a Land Rover, o novo Evoque acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e chega a 242 km/h de velocidade máxima.

O painel totalmente digital mostra algumas funções do carro, como ar-condicionado.

Para explorar toda a capacidade off-road do novo Evoque, a altura em relação ao solo é de 212 mm, ao passo que os ângulos de ataque e saída são de 25° e 30,6°, respectivamente.

O SUV traz de série o sistema Terrain Response 2, com quatro modos de direção (asfalto, areia, grama-cascalho-neve e lama-buracos). Já o modo automático permite selecionar as configurações de tração, suspensão e relação de marchas de acordo com o piso.

O conforto no asfalto é garantido com itens de série como sistema de câmera traseira, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de direção, sistema de assistência à manutenção da faixa, frenagem autônoma de emergência e monitor de atenção do condutor para manter os passageiros seguros.

O motorista desfruta de muito conforto e tem os comandos ao alcance das mãos.

Outra inovação do Evoque é o Clear Sight Ground View, o conceito de capô transparente. Por meio de câmeras na grade dianteira e nos espelhos laterais, o sistema projeta na tela da central multimídia uma imagem de 180 graus da parte dianteira do carro. Com isso, o motorista tem maior visibilidade em terrenos mais complicados ou em ruas estreitas.

A central multimídia do Range Rover Evoque é completamente nova e intuitiva. Chamado de Touch Pro Duo, o sistema combina duas telas táteis de LCD de alta definição. Uma delas, de 12,3 polegadas, está posicionada atrás do volante, no quadro de instrumentos.

No design, os faróis estão afilados e as lanternas, mais estreitas. As maçanetas retráteis ficam ocultas na carroceria e só aparecem na hora de abrir as portas. Por dentro, a arquitetura horizontal – aliada ao entre-eixos maior — realça a sensação de espaço do novo Evoque.

 

Créditos de Fotos – Divulgação/Land Rover

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