Renault prepara SUV baseado no Kwid

NotíciasNoticias AutomotivasNovidades


Escrito por:

SUV mais barato da marca será apresentado na Índia em 2020.

O SUV será feito sobre a mesma plataforma do Kwid.

O SUV do SUV. Mais como estratégia de marketing, a Renault considera o subcompacto Kwid um utiltário esportivo. Mas, em 2020, ela pretende lançar um SUV de verdade baseado no modelo. Ou seja, será um sport utility em cima de outro.

O projeto, chamado por enquanto de HBC, será apresentado em fevereiro na Índia e, ao que tudo indica, será um SUV desenvolvido na mesma plataforma CMF-A do Kwid.

O novo SUV será pequeno, com menos de 4 metros de comprimento e compartilhará componentes com a minivan Renault Triber. Um exemplo é o motor 1.0 de três cilindros, que deverá ganhar turbo para gerar mais potência e torque. Na versão aspirada, esse motor rende 72 cv. O propulsor trabalhará com opções de câmbio manual e automático.

O novo SUV compartilhará componentes com a minivan Triber.

Na Índia, o SUV a la Kwid terá itens como airbags duplos, sensores de estacionamento e alertas de velocidade.

No mercado brasileiro, a Renault já tem os SUVs Duster e Captur e ainda falta preencher a lacuna de utilitários esportivos compactos. Será o SUV mais barato da marca.

Por isso, é fácil supor que o novo modelo baseado na plataforma do Kwid também desembarcará por aqui no ano que vem a fim de aumentar a família de SUVs da montadora.

 

Fotos

Créditos – Divulgação/Renault

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *