Os carros mais velozes do mundo

DataNovidades


Escrito por:

No Dia da Velocidade, conheça cinco máquinas que superam 400 km/h.

A indústria automotiva está repleta de supermáquinas que chamam atenção pelo desempenho muito fora da curva. Neste 9 de setembro, Dia da Velocidade, listamos cinco carros mais velozes do mundo, cujo ponteiro do velocímetro passa dos 400 km/h.

Hennessey Venom GT

O Henessey Venom GT já cravou a marca de 435,3 km/h. De tão rápido, a fabricante fechou um acordo com a Nasa para usar a pista de testes da agência espacial norte-americana a fim de avaliar seus “foguetes”.

Bugatti Veyron 16.4 Super Sport

Os carros da Bugatti sempre foram sinônimo de velocidade. O Bugatti Veyron 16.4 Super Sport, por exemplo, já chegou a 431 km/h até ser limitado eletronicamente a 410 km/h (ah, bom!). Além dele, o Bugatti Chiron disparou a 490,48 km/h para não deixar dúvidas de que a marca pertencente ao Grupo Volkswagen tem o dom de extrair o máximo de seus motores.

SSC Ultimate Aero TT

O SSC Ultimate Aero TT é para quem sabe domar um puro-sangue nas pistas. Com motor de oito cilindros em V e 1.287 cv de potência, ele é capaz de atingir 430 km/h e completar a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2.8 segundos.

Koenigsegg Agera RS

O Koenigsegg Agera, na versão RS, alcançou incríveis 447 km/h em 2017, destacando-se como um dos superesportivos mais velozes de todos os tempos. Mas recentemente sua marca foi batida pelo Bugatti Chiron Super Sport 300+.

9FF Porsche 911 GT2 GTurbo 1200

A lista não seria completa sem um Porsche. A mítica marca alemã é representada por um carrão, batizado com o pomposo nome de 9FF Porsche 911 GT2 GTurbo 1200, que vai a 414 km/h

.

Fotos

Créditos – Divulgação

One Reply to “Os carros mais velozes do mundo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *