Onix 2020 cresceu e ganhou mais tecnologia

LançamentosNotíciasNovidades


Escrito por:

Novo Chevrolet Onix tem motores aspirado e turbo 1.0 e parte de R$ 48.490.

Mais encorpado, o novo Onix cresceu 23 cm.

Depois de apresentar o sedã Chevrolet Onix Plus há menos de dois meses, a General Motors lançou a versão hatch do modelo mais vendido do Brasil. Como destaques, o design está mais esportivo, a carroceria cresceu 23 cm e o acerto dinâmico foi recalibrado para aumentar o prazer ao dirigir.

Em comparação à geração anterior, o Onix hatch 2020 está mais refinado, tecnológico e seguro. Ele ganhou airbags laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de ponto cego e limitador de velocidade de série em todas as versões. Tudo isso mais a estrutura reforçada fizeram o novo Onix receber nota máxima no crash test da Latin NCap, órgão independente que avalia a segurança dos automóveis.

A exemplo do Cruze Premier, o novo Onix tem Wi-Fi nativo em parceria com a operadora Claro, que faz parte da arquitetura do veículo. A tecnologia do modelo é ampliada com a central multimídia MyLink de nova geração e tela flutuante, carregador sem fio para smartphones, acendimento automático dos faróis, chave eletrônica e as lanternas de LED.

Na traseira, ele manteve a identidade da geração anterior.

Outra novidade é a família de motores 1.0 flex nas opções turbo (116 cv) e aspirada (82 cv) que, segundo a GM, tornam o Onix hatch o automóvel a combustão mais econômico do país. Com gasolina no tanque, o Onix com câmbio manual roda 16,7 km/l na estrada e 13,9 km/l na cidade. As médias com etanol são 11,7 km/l e 9,9 km/l, respectivamente. No caso da versão turbo, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,1s segundos com transmissões manual e automática.

O novo Onix hatch chega nas opções de acabamento LT, LTZ e a inédita Premier e seus preços vão de R$ 48.490 a R$ 72.990. Além disso, a fabricante oferece os pacotes de acessórios Adventure, Sport e Elegance.

O Adventure caracteriza-se pelas rodas diferenciadas, rack de teto e protetores de para-choques. O Sport possui spoliers traseiros e laterais e rodas escurecidas. Já o Elegance utiliza peças cromadas que deixam o carro com aparência mais sofisticada.

É bastante perceptível que o novo Onix encorpou. Se não bastassem os 23 cm extras no comprimento, ele ficou 4,1 cm mais largo e 2,3 maior na distância entre-eixos, medidas que aumentam seu espaço interno para os cinco ocupantes.

O modelo tem volante com melhor empunhadura e nova geração do MyLink.

A frente da versão Premier com motor turbo, avaliada por AUTOLINE, destaca-se pelos faróis com projetores e luzes de condução diurnas em “L” e contornam a base do para-choque que, por sua vez, traz elementos aerodinâmicos na parte inferior. O capô tem vincos que se prolongam pelo teto.

Na traseira, o Chevrolet Onix 2020 apresenta tampa traseira com aerofólio na parte superior e lanternas em LED. O desenho do para-choque integra os refletores na posição vertical. Outro elemento marcante é a moldura escura na parte inferior, onde fica a placa.

Por dentro, o volante dispõe de regulagem de altura e de profundidade e tecla para limitar eletronicamente a velocidade. Os bancos dianteiros com encosto inteiriço são mais anatômicos e estão disponíveis em todas as versões. Em 2019, nenhum automóvel roubará a liderança de vendas do Chevrolet Onix. Com as mudanças, ele tem tudo para manter a hegemonia em 2020.

 

Fotos

Créditos – Divulgação/GM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *