Novo Kia Cerato ganha embalagem de esportivo

LançamentosNotíciasNovidades


Escrito por:

Quarta geração do sedã médio é vendida em duas versões no Brasil.

Nova geração foi totalmente redesenhada para ficar mais moderna.

A Kia está trazendo para o Brasil a quarta geração do sedã Cerato em duas versões: a de entrada EX custa R$ 94.990 e a topo de linha SX sai por R$ 104.990.

Segundo a fabricante, o mix de vendas deverá ser 60% do SX e 40% do EX. O propósito é claro: bater de frente com as versões de maior sucesso dos sedãs médios, que se posicionam na faixa de R$ 100.000.

Mas um concessionário Kia confidenciou a AUTOLINE que os preços estão altos. “O ideal seria cobrar menos de R$ 100.000 para impactar o consumidor e, em um segundo momento, com o carro mais consolidado no mercado, aumentar os preços”, afirma.

A traseira tem uma pegada esportiva, que lembra sutilmente o Stinger GT.

O novo Kia Cerato é um carro completamente novo em design, motorização e tecnologia. Fabricado no México, ele traz elementos do esportivo Stinger GT. O visual está mais refinado, com detalhes cromados, capô alongado e a grade “nariz de tigre” redesenhada. Na traseira, a quarta geração do sedã tem saídas de escapamento esportivas e cromada e novas lanternas em LED na versão SX.

O Kia Cerato está mais espaçoso, graças ao aumento de suas dimensões. A nova geração passou de 4,56 m para 4,64 m de comprimento e na largura cresceu de 1,78 m para 1,80 m. A altura continua sendo de 1,40 m e a distância entre-eixos é de 2,70 m. O porta-malas aumentou de 421 para 520 litros, tamanho suficiente para acomodar a bagagem da família.

Central multimídia com tela de oito polegadas é intuitiva e sensível ao toque.

As duas versões do novo Kia Cerato oferecem central multimídia com tela flutuante de 8 polegadas e painel reformulado. A versão SX reúne alguns diferenciais, como ar-condicionado digital de duas zonas com saída de ventilação para o banco traseiro e partida do motor acionada pelo botão Start/Stop.

No volante multifunção, o motorista pode controlar regulagens de altura e profundidade, sistema de som e de chamada, piloto automático e computador de bordo.

Bancos de couro com estilo esportivo “abraçam” o motorista.

Sob o capô, a quarta geração do Kia Cerato abriga o motor 2.0 flex, de quatro cilindros e 16 válvulas, que rende 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgm a 4.700 rpm. Ele trabalha associado ao câmbio automático de seis marchas.

O novo Kia Cerato está bem servido em itens de segurança. A versão SX dispõe de seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controles eletrônicos de tração e estabilidade, direção elétrica progressiva, assistente de partida em rampa , câmera de ré e sensor de monitoramento de pressão nos pneus

Quer mais? Também fazem parte da lista barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas, acendimento automático dos faróis, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros.

 

Fotos

Créditos – Divulgação/Kia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *