Novo JAC T60 quer concorrer com Renegade e HR-V

LançamentosNotíciasNovidades


Escrito por:

SUV da JAC tem preço e equipamentos de série como atrativos.

O T60 foi desenvolvido pelo Centro de Design da JAC em Turim.

A JAC Motors vem apostando sua viabilidade no Brasil em utilitários esportivos e veículos elétricos. A família T (T40, T50 e T80) ganha mais um componente, oT60, que custa R$ 99.990 e R$ 104.990 (configuração com teto solar e bancos de couro).

“Nenhum SUV na faixa de R$ 100.000 é tão equipado quando o novo T60”, garante Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil. O SUV é o 26º lançamento da marca em nove anos de atividades no país. O motor 1.5 turbo 16V rende 168 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm. Ele atua em conjunto com o câmbio CVT que simula seis marchas e faz o carro alcançar 195 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos.

As lanternas são os itens que mais realçam a traseira.

Com 4,41 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos, o novo JAC T60 chega para concorrer com Jeep Renegade Longitude, Hyundai Creta Prestige 2.0 e Honda HR-V EXL. O porta-malas de 650 litros é capaz de levar toda a bagagem da família. Com o rebatimento do banco traseiro, porém, o espaço aumenta para 1.210 litros.

Na cabine, câmbio CVT e central multimídia com tela de 10,25 polegadas.

Dirigir o SUV da JAC é uma experiência agradável.  O sistema elétrico progressivo dá mais conforto e segurança ao motorista, sem roubar potência do motor. O modelo responde bem às acelerações, mas apresenta certo delay na hora de retomar a velocidade, o que exige mais atenção e cuidado nas ultrapassagens.

Desenvolvido no Centro de Design da JAC Motors, em Turim (Itália), o T60 é uma demonstração de que a fabricante chinesa vem se esmerando ao projetar novos carros. Na dianteira, a grade em forma de hexágono tem o efeito pontilhado – como no Peugeot 3008 – e o desenho da traseira é atraente, com as lanternas invadindo a tampa do porta-malas, além de uma barra de iluminação no para-choque.

O motor 1.5 turbo rende 168 cv de potência.

O JAC T60 é bem servido de itens de série. Já na versão de entrada, a chamada Pack 2, ele traz chave Keyless, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, cruise control, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, volante multifuncional, câmera de ré, assistente de partida em rampa, controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistema Isofix para fixar cadeirinha infantil, câmera 360º e central multimídia com tela de 10,25 polegadas.

O JAC T60 também terá versão com motorização elétrica, batizada de IEV60 e que custará R$ 209.900. A previsão de lançamento é maio.

 

Fotos

Créditos – Divulgação/JAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *