Novas experiências de entretenimento a bordo

NotíciasNovidadesTecnologia


Escrito por:

Ford desenvolve programa baseado em realidade virtual para o carro do futuro.

Com o novo sistema de entretenimento, os passageiros têm experiências imersivas a bordo.

A conectividade dos automóveis tem sido fator determinante na escolha do consumidor. De olho em novas possibilidades, as fabricantes desenvolvem opções para deixar cada vez mais agradável a vida dos passageiros a bordo.

A Ford se uniu à startup de tecnologia Holoride e à Universal Pictures para criar uma experiência inédita de realidade virtual, que mostra como será o entretenimento dos carros do futuro.

Numa área especial da Universal Studios, em Los Angeles (Estados Unidos), os visitantes podem embarcar no Ford Explorer 2020. Usando óculos de realidade virtual, eles fazem uma viagem de aventura, mergulhando no filme A Noiva de Frankenstein.

No caminho repleto de monstros e obstáculos, os passageiros vivem uma experiência 100% imersiva de realidade virtual, com direito a efeitos sonoros e visuais que se adaptam aos movimentos do carro.

A startup alemã Holoride inovou com uma categoria de mídia chamada de conteúdo elástico. Ela conecta a realidade estendida (XR) com dados em tempo real de aceleração, direção e frenagem do veículo e da rota de navegação.

“Com a tecnologia imersiva e inovadora da Holoride, o público entra na história de A Noiva de Frankenstein e experimenta, em primeira mão, o futuro do entretenimento nos automóveis”, afirma Nils Wollny, CEO da Holoride.

Para Brett Wheatley, vice-presidente de marketing e crescimento da mobilidade da Ford, a tecnologia de veículos conectados tem tudo para revolucionar a experiência de viagem, com nível de entretenimento nunca imaginado. “A parceria permite mostrar o futuro do automóvel conectado e pesquisar o que os clientes desejam em termos de experiências imersivas de entretenimento a bordo”, diz.

A Universal também comemora o acordo, ao ressaltar que o trabalho em conjunto das companhias acentua o compromisso de criar experiências únicas de realidade virtual para o público.

 

Foto

Crédito – Divulgação/Ford

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *