Mercedes ESF 2019 antecipa tecnologias de segurança

NotíciasNovidadesTecnologia


Escrito por:

Marca alemã quer desenvolver o carro mais seguro do mundo.

Repleto de tecnologias, o Mercedes ESF 2019 é baseado no SUV GLE.

O carro mais seguro do mundo. A Mercedes-Benz pensa alto ao seguir o desenvolvimento do automóvel experimental ESF (Experimental Safety Vehicle). O ESF 2019 exprime a evolução das tecnologias apresentadas no ESF versão 2009, que já havia mostrado recursos como airbags nos cintos de segurança e farol alto automático.

O Mercedes ESF é baseado no utilitário esportivo GLE e possui motor híbrido do tipo plug-in e sistema autônomo nível 4. Quando está no modo autônomo, volante e pedais se retraem para proteger melhor o motorista no impacto de um acidente.

Outras ideias foram aplicadas, como o deslocamento do airbag do motorista para o alto do painel e a redução do tamanho do volante.

As crianças também foram lembradas no processo de criação do ESF 2019. O carro-conceito tem tensionadores nos cintos e proteções extras nas laterais dos assentos. Além disso, o carro é capaz de monitorar os sinais vitais da criança acomodadas em suas cadeirinhas.

Outro requinte do ESF 2019 é a possibilidade de se “comunicar” com pedestres e demais carros. Isso porque ele é equipado com luzes laterais e pintura eletroluminescente, que brilham à noite. A grade frontal e o vidro traseiro receberam iluminação de alerta para indicar a manobra que o ESF vai fazer.

Antes de cruzar o caminho de um ciclista, avisos sonoros entram em ação e o carro poderá frear automaticamente. Em emergências, um pequeno robô sai da traseira do ESF transformando-se em triângulo de sinalização na pista.

Os faróis Digital Light do Mercedes ESF 2019 evitam ofuscamento e possuem dois milhões de pixels de resolução.É possível que esse sistema já esteja na próxima geração do Classe S, no ano que vem.

 

Foto

Crédito – Divulgação/Mercedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *