McLaren apresenta o novo 600 LT Spider

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McLaren 600 LT conversível é feito a mão e tem produção limitada.

A estrutura de fibra de carbono deixa o carro 80 kg mais leve que os concorrentes.

Depois de apresentar o McLaren 600 LT Coupé no ano passado, a McLaren revela agora a versão conversível do superesportivo, o novo McLaren 600 LT Spider, que faz parte do plano Track25 da marca. Nele, a fabricante pretende investir 1,2 bilhão de libras em pesquisa e desenvolvimento para lançar 18 carros até o fim de 2025.

Graças ao leve e resistente chassi MonoCell II de fibra de carbono, o McLaren 600 LT Spider mantém a rigidez do Coupé sem precisar de reforços estruturais de aço ou alumínio. Com isso, ele pesa apenas 1.297 kg, ou seja 50 kg a mais que o Coupé e 80 kg a menos que os principais concorrentes.

A grande atração é o teto de três peças. Ele pode ser recolhido com um simples toque de botão e com o carro em velocidade de até 40 km/h. O teto rígido é mais seguro e resistente ao desgaste do que uma alternativa de tecido e quando está levantado oferece refinamento semelhante ao Coupé.

O desenho das lanternas e o escapamento duplo são os destaques da traseira.

McLaren 600 LT conversível é equipado com motor 3.8 V8 biturbo, que rende 600 cv de potência e torque de 62,5 kgfm, auxiliado pelo câmbio automático de sete marchas. O conjunto é responsável por levar a fera a 324 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em míseros 2,9 segundos.

novo McLaren 600 LT Spider é o quinto modelo da marca a receber o emblema LT, juntando-se à linhagem iniciada em 1997 com o McLaren F1 GTR Longtail, que resultou em apenas um protótipo de desenvolvimento e nove exemplares construídos.

Mais tarde, a McLaren reviveu o lendário nome Longtail no Salão de Genebra de 2015, com o lançamento do 675 LT Coupé de produção limitada. Depois, vieram o 675 LT Spider e o 600 LT Coupé.

Assim como o cupê, a produção do McLaren 600 LT Spider será limitada e cada unidade será montada artesanalmente no Centro de Produção McLaren, na Inglaterra. O modelo está disponível para encomendas, inclusive no mercado brasileiro.

Foto

Crédito – McLaren

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