Kia Sonet entra na briga dos SUVs compactos

NotíciasNovidadesNovidades


Escrito por:

Sonet terá menos de quatro metros de comprimento e será feito na Índia.

A dianteira do Sonet terá a grade estilo “nariz de tigre”.

A Kia resolveu entrar na briga dos SUVs compactos e vai produzir o Sonet, a partir do segundo semestre na Índia. Desenvolvido sobre a mesma plataforma do Hyundai Venue, o Sonet já fez aparições como carro conceito e mede menos de quatro metros de comprimento.

O que se sabe, por enquanto, é que no mercado indiano ele será oferecido com motores a gasolina 1.2 e diesel 1.5, com opções de transmissão manual e automatizada.

O Kia Sonet possui itens comuns a outros automóveis da Kia, como a grade “nariz de tigre”, presente no hatch Rio, recém-lançado no Brasil. Na traseira, as lanternas lembram o Kia Sportage.

Com visual mais esportivo, o Sonet é pintado de preto e a coluna C se funde com o spoiler da tampa do porta-malas. A saia e a parte inferior dos para-choques também são na cor preta. Segundo a imprensa indiana, o SUV compacto ganhará suspensão com ajuste mais esportivo.

Detalhes na cor preta transmitem mais esportividade ao modelo.

Ainda não há maiores detalhes sobre os equipamentos do novo Kia Sonet, mas a marca afirma que a central multimídia de 10,25 polegadas é uma certeza.

O Kia Sonet será um modelo global, portanto, é possível que ele seja importado para o Brasil futuramente. Alguns dos detalhes do conceito do SUV compacto que deverão sofrer alterações no modelo definitivo são as maçanetas retráteis e os retrovisores laterais.

A fabricante não revelou a cabine nas apresentações do carro conceito, mantendo sigilo sobre como será a parte reservada aos passageiros. Mas a Kia garante que o Sonet contará com o maior espaço interno da categoria.

 

Fotos

Créditos – Divulgação/Kia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *