Honda Civic se movimenta na briga dos sedãs médios

LançamentosNotíciasNovidades


Escrito por:

Civic 2020 ganha versão de entrada LX para continuar competitivo.

A top de linha Touring é a única com motor 1.5 turbo.

A categoria de sedãs médios vive um momento agitado em 2019. A Volkswagen lançou o Jetta GLI, a General Motors apresentou o Cruze Premier e a Toyota prepara-se para exibir o Corolla híbrido. A Honda não poderia assistir a essa movimentação passivamente e anunciou a linha Civic 2020 com uma novidade: a introdução da versão de entrada LX.

A Honda deixou o Civic mais equipado. Desde a versão LX, o segundo sedã mais vendido do país – atrás do Corolla — traz ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função brake-hold, controle de cruzeiro, modo de condução econômico, vidros elétricos, central multimídia (tela de cinco polegadas para a LX e sete polegadas com Apple CarPlay e Android Auto para as demais versões), volante multifunção, câmera de ré e câmbio CVT.

A versão Sport adiciona o acendimento automático dos faróis, enquanto a EX tem sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos de couro e retrovisor interno fotocrômico. Já a EXL incorpora sensor de chuva e sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para abertura e partida do veículo. Outra novidade nesta versão são as saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro.

A maior novidade do Civic 2020 é a versão de entrada LX.

Por fim, a versão Touring, topo de linha, ganha sistema de som Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes, sistema de recarga de celulares por indução (sem fio) no console central e assento elétrico do motorista com ajuste lombar.

O design do Honda Civic 2020 recebeu alterações sutis. Afinal, a 10ª geração do modelo segue bastante atual. A dianteira tem para-choque com linhas mais horizontais. As versões LX, EX, EXL e Touring trazem grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado, além de rodas de liga leve de 17 polegadas.

Na traseira, todas as versões possuem acabamento cromado na parte inferior do para-choque. Com caráter mais esportivo, a Sport diferencia-se por acabamento frontal e retrovisores em preto brilhante e aerofólio na traseira. Por dentro, o revestimento do console central e laterais de porta é de material sintético de alta qualidade.

Desde a versão LX, o novo Honda Civic é muito bem equipado.

O novo Honda Civic traz airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, sistema de partida em rampa, luz de frenagem de emergência, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, luzes de rodagem diurna (DRL) e lanternas traseiras em LED.

O Civic 2020 oferece dois motores. O 2.0 flex de 155 cv a 6.300 rpm e 19,5 kgfm de torque a 4.800 rpm equipa as versões LX, EX, EXL e Sport. O motor 1.5 turbo de quatro cilindros impulsiona exclusivamente a Touring, gerando 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgfm de torque entre 1.700 e 5.500 rpm.

Veja os preços do Civic 2020:

LX: R$ 97.900

Sport: R$ 104.100

EX: R$ 107.600

EXL: R$ 112.600

Touring: R$ 134.900

 

Fotos

Créditos – Divulgação/Honda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *