Hilux GR Sport 4.0 V6 quer encarar VW Amarok

NotíciasNovidadesNovidades


Escrito por:

Picape da Gazoo Racing com motor de 234 cv de potência estreia em fevereiro.

A picape foi desenvolvida pela divisão de competição Gazoo Racing, da Toyota.

A Toyota já prepara para fevereiro de 2020 a chegada da Hilux GR Sport com motor 4.0 V6 a gasolina de 234 cv de potência e câmbio automático de seis velocidades. A picape foi desenvolvida pela Gazoo Racing, divisão de competição da marca japonesa.

A intenção da Toyota é clara. A picape da Gazoo Racing terá como alvo principal a Volkswagen Amarok V6, de 225 cv. Para isso, a Hilux GR Sport promete um desempenho dinâmico impecável, com aumento da entrega de força e melhoria da suspensão.

Apliques na parte inferior das portas completam o visual da lateral.

O motor a gasolina 4.0 V6 oferece 234 cv e 38,3 kgfm de torque e é acoplado à transmissão automática com acionamento sequencial. Segundo a Toyota, o conjunto proporciona aceleração eficiente e reações mais rápidas, dando ao veículo uma personalidade esportiva.

A suspensão recalibrada, que se adapta à maior distribuição de peso, ganhou novo conjunto de molas e configuração específica dos amortecedores monotubo. Como resultado, o motorista sente uma resposta mais direta e controlada do volante em condições de alta velocidade, seja na estrada ou na terra.

Na dianteira robusta da picape da Gazoo Racing, o símbolo GR foi incorporado na grade com o emblema da Toyota. Os detalhes laterais estão agrupados na área inferior das portas.

Motor 4.0 de 234 cv é mais potente que o da VW Amarok V6.

A vista lateral é completada pelas molas helicoidais e os amortecedores traseiros monotubo pintados na cor vermelha, enquanto as maçanetas das portas e espelhos em preto metálico contrastam com a tonalidade da carroceria.

Por dentro, a Hilux GR Sport 4.0 V6 incorpora uma câmera no para-brisa, importante item de segurança que pode ser configurado para gravar continuamente e ser ativado em caso de colisão. O estofado de couro preto perfurado tem fundo vermelho, combinando com as costuras vermelhas de bancos, braços, freio de mão e console central.

Detalhes em vermelho dão o tom esportivo à Hilux GR Sport.

Entre os itens de série, a Hilux GR Sport virá com controle de assistência de arranque em subida, controle de tração ativo, modos de condução Eco e Power, que atuam modificando a curva do acelerador para obter reações mais fortes ou com consumo mais controlado, e faróis de neblina dianteiros em LED.

A lista de equipamentos de segurança da picape da Gazoo Racing possui sete airbags (frontal para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina para bancos dianteiros e traseiros), pré-tensor e limitador de força para os cintos de segurança dianteiros e sistema Isofix para fixar cadeirinhas infantis.

 

Fotos

Créditos – Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *