Ford Territory mira Jeep Compass

NotíciasNovidadesNovidades


Escrito por:

Feito na China, SUV da Ford será lançado no Brasil em 2020.

Uma das motorizações do Territory deverá ser a 1.5.

A Ford cansou de assistir passivamente ao sucesso do Jeep Compass no mercado brasileiro. Em 2020 ela quer entrar nesse jogo e anunciou o lançamento do SUV Territory aqui e na Argentina.

Segundo Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, “o novo carro faz parte do processo de transformação do portfólio global da marca”, que dará preferência a utilitários esportivos e picapes.

O Ford Territory foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado. Segundo a marca, a reação positiva do público e dos concessionários mostrou-se decisiva para a importação do SUV, que é fabricado na China em parceria com a empresa local JMC.

Futuramente, ele deverá ser produzido na Argentina. Watters define o Territory como a combinação ideal em engenharia, qualidade e manufatura com a competitividade dos chineses. Como principal atrativo, ele terá tecnologias encontradas em veículos de segmentos superiores.

Além de carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, o SUV da Ford possui sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass, permitindo ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente.

A Ford promete mais equipamentos: o Territory virá com câmera de visão 360 graus, piloto automático adaptativo, dispositivo de estacionamento automático, alerta de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego.

Por enquanto, a fabricante não revelou motorizações (o 1.5 é quase certo), versões e preços – que devem girar em torno de R$ 160.000.

A montadora tem planos de lançar mais SUVs do Brasil. Depois do Territory, o próximo da lista é o mini-Bronco, como é chamado internamente pelos funcionários. O nome definitivo ainda não foi decidido.

 

Foto

Crédito – Divulgação/Ford

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *