Ford lançará mais de 50 veículos elétricos

NotíciasNovidadesNovidades


Escrito por:

Plano da marca é aumentar sua linha de carros eletrificados até 2022.

Desenvolvido na China, o SUV Territory terá versão elétrica.

Lançar mais de 50 modelos ao longo de três anos já é uma missão desafiadora para uma montadora. Imagine então quando todas as novidades são de carros eletrificados.

Esse é o plano da Ford até 2022. A empresa anunciou que pretende desenvolver 16 veículos totalmente elétricos e 40 híbridos eletrificados, que terão as logomarcas Ford e da sua divisão Lincoln.

“Vamos fortalecer nossa linha de picapes, veículos comerciais, automóveis de desempenho e SUVs, com abordagem única para veículos elétricos e híbridos”, afirma o CEO da Ford, Jim Hackett.

A Ford F-150, picape mais amada pelos americanos, também ganhará configuração híbrida.

O Territory, SUV feito na China e que chegará ao Brasil, ganhará versão elétrica. No lugar do motor 1.5 turbo e câmbio automático de seis marchas, ele receberá propulsor com bateria de 120 kW.

A Ford também revelou o retorno do Bronco – que fez sucesso nos anos 1980 e 1990 — agora na configuração híbrida. No Brasil, por enquanto a fabricante vai optar por uma versão mais curta, apelidada de Baby Bronco, com motor a combustão.

O Lincoln será representado pelo Aviator Hybrid.

Na família de utilitários esportivos maiores figura o Ford Explorer híbrido, inicialmente destinado aos mercados americano e europeu e que não está descartado para o Brasil.

A marca já anunciou também o híbrido Escape, SUV médio que por aqui poderá ditar algumas mudanças no EcoSport. Até mesmo o superesportivo Mustang conhecerá uma versão crossover híbrida.

A listá de mais de 50 veículos elétricos inclui a versão híbrida da F-150 – picape adorada pelos americanos –, com transmissão automática de 10 marchas. Já Ford S-Max e Kuga Hybrid serão atrações na Europa. A grande novidade da Lincoln no campo dos eletrificados chama-se Aviator Hybrid, com 450 cv de potência.

 

Fotos

Créditos – Divulgação/Ford

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *