Ford Explorer tem mudanças em design e tecnologia

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Explorer, que já foi importado para o Brasil, ganha versões ST e Hybrid.

Linha de teto mais inclinada e frente curta deixam o Explorer mais esportivo.

Explorer é um dos SUVs mais tradicionais da Ford e agora está totalmente renovado, com mudanças no design, nos motores e nas tecnologias. Além disso, ganhou duas versões: ST e Hybrid, que se juntam à família composta por Standard, XLT, Limited e Platinum.

Produzido desde 1990, o Explorer é o veículo preferido das famílias americanas para as road trips, viagens de lazer pelas rodovias do país. No Brasil, foi importado de 1993 até meados dos anos 2000, servindo de inspiração para o desenvolvimento do EcoSport.

A capacidade off-road do novo Ford Explorer melhorou com a tração inteligente nas quatro rodas e sistema de gerenciamento de terreno com sete modos de direção. A gama de motores inclui o 3.0 V6 EcoBoost de 370 cv ou 405 cv (na versão ST), o 2.3 EcoBoost de 304 cv e o 3.3 híbrido com potência combinada de 322 cv.

A linha de teto mais inclinada e a frente mais curta realçam a esportividade do novo Ford Explorer. As rodas de alumínio são de 18 ou 21 polegadas. Bancos, volante, painel e apoios de braço revestidos em couro e o teto solar duplo são itens opcionais.

Por dentro, ele traz central multimídia Sync 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas, carregamento sem fio para telefone celular, quatro entradas USB e tomadas para dispositivos móveis. O painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas é opcional e forma gráficos 3D animados, que mudam de acordo com o modo de direção selecionado.

Teto solar duplo e bancos de couro são itens opcionais.

Projetado pela Ford Performance, o novo Explorer ST é o representante mais potente da linha, com motor 3.0 V6 EcoBoost de 405 cv e tração nas quatro rodas. Ele chega a 230 km/h e dispõe do modo Sport, que deixa as respostas da direção, do acelerador e do câmbio mais esportivas. A versão ST possui rack de teto, molduras das rodas, apliques laterais e o nome Explorer aplicado em letras pretas no capô.

Já o Explorer Hybrid pertence à nova geração de híbridos da Ford, que combina desempenho e versatilidade. Ao contrário de outros híbridos, sua bateria de íons de lítio refrigerada por líquido é montada no chassi, sob os bancos da segunda fila, para preservar o espaço de passageiros e bagagem.

Com motor 3.3 litros, ele gera potência combinada de 322 cv e autonomia de 800 km na versão com tração traseira. Produzida em edição limitada, a versão Hybridvem com bancos de couro microperfurados com costura contrastante, bancos da segunda fila aquecidos e sistema de som premium B&O com 14 alto-falantes.

Entre os equipamentos, o Ford Explorer traz piloto automático adaptativo inteligente com sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, câmeras que leem as placas e ajustam a velocidade automaticamente e assistência de frenagem com radar e sensores ultrassônicos.

Fotos

Créditos – Divulgação/Ford

One Reply to “Ford Explorer tem mudanças em design e tecnologia”

  1. Achei o carro interessante!
    Qual seria o preço??

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