Ferrari Roma é o novo puro-sangue da marca italiana

LançamentosNotíciasNovidades


Escrito por:

Superesportivo tem motor 3.9 V8 de 620 cv de potência.

O desenho do capô possui um vinco central.

O lançamento de uma Ferrari é sempre aguardado com muita expectativa, porque é instigante imaginar o que os engenheiros da Casa di Maranello estão aprontando. A mais nova criação da marca italiana é a Ferrari Roma, equipada com motor 3.9 V8 turbo, de 620 cv de potência, 77,4 kgfm de torque e câmbio automático de oito marchas.

Essa usina de força é capaz de números impressionantes. A velocidade máxima do superesportivo é de 320 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,4 segundos.

O design do vidro e das lanternas é diferencial da traseira.

O nome do puro-sangue é uma homenagem à capital italiana e, segundo o comunicado da Ferrari durante o lançamento, “o visual do modelo representa o estilo de vida contemporâneo, despreocupado e agradável que caracterizou Roma nas décadas de 1950 e 1960”.

Se é para lembrar de Roma de cinco ou seis décadas atrás, nada melhor do que dar ao carro um certo ar retro em alguns elementos. Isso acontece principalmente na dianteira, com o capô dotado de vinco central e elevações laterais. A grade tem desenho quadriculado e o farol é dividido por um filete de LED.

Por dentro, a Roma tem comandos digitais e bancos bem separados.

O amplo vidro traseiro facilita a vida do motorista e o desenho das lanternas dá o tom diferenciado ao modelo. Por dentro, materiais como couro, black piano e aço escovado compõem o requintado acabamento da Ferrari Roma. O volante multifunção tem base achatada, o painel é digital e a posição de dirigir parece a de um cockpit de carro de corrida.

No interior, também chamam atenção a central multimídia na posição vertical e uma outra tela de entretenimento – esta na horizontal – para o passageiro. Trata-se de um conceito para separar os dois ambientes do carro.

Com 4,65 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,30 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos, a Ferrari Roma ainda não tem preço revelado, mas o valor estimado é de 200.000 euros para o mercado europeu.

 

Fotos

Créditos – Divulgação/Ferrari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *