Estudo revela hábitos de homens e mulheres ao volante

NovidadesSegurançaTestes


Escrito por:

Segundo pesquisa, homens são mais distraídos que mulheres enquanto dirigem.

Os homens são mais propensos a usar smartphone enquanto dirigem.

Um interessante estudo realizado pela companhia de advocacia americana Smith’s Lawyers abordou o comportamento de homens e mulheres ao volante de seus carros. Depois de ouvir 2.214 motoristas de 18 a 65 anos, o levantamento revela que 70% dos condutores apresentam algum tipo de distração. E, dentro desse universo, os homens são mais distraídos que as mulheres enquanto dirigem.

As respostas apontaram que os homens têm 22% a mais de chances de usar smartphone dentro do automóvel e são 70% mais propensos a assistir a vídeos. Além disso, são 260% mais inclinados a se distrair com os pedestres do que as mulheres.

A pesquisa concluiu que homens e mulheres ao volante mantêm o péssimo hábito de comer e beber. O índice é praticamente o mesmo: 58,9% dos homens e 58,2% das mulheres reconhecem que comem com o veículo em movimento.

Com esse comportamento, eles potencializam a possibilidade de uma batida. Segundo a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade responsável pela segurança viária nos Estados Unidos, os riscos de acidente aumentam 80% quando os motoristas se alimentam enquanto dirigem.

Veja os principais dados do comportamento dos homens em comparação com as mulheres:

  • 22% mais propensos a usar smartphone ao volante.
  • 260% mais a olhar para os pedestres enquanto dirigem.
  • 74% mais suscetíveis a conduzir o carro sem as mãos (com os joelhos, por exemplo).
  • 70% mais distraídos assistindo a vídeos.
  • 17,4% dos motoristas abaixo dos 25 anos admitem que assistem. filmes e séries no Netflix pelo celular enquanto dirigem.

 

Crédito: dolgachov/iStockphoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *