E-tron é o primeiro SUV elétrico da Audi

NotíciasNovidadesNovidades


Escrito por:

Modelo estreia no Brasil no primeiro semestre a partir de R$ 460.000.

Capô elevado, recorte original dos faróis e grade octogonal são destaques da dianteira.

De maio não passa. Esse é o prazo prometido pela Audi para lançar no Brasil o E-tron, SUV 100% elétrico da marca. Ela iniciou o período de pré-vendas das duas versões, com preços a partir de R$ 460.000. O E-tron é o primeiro dos 30 veículos elétricos da Audi que serão apresentados até 2025 no mundo.

O SUV é equipado com dois motores elétricos e silenciosos. Uma das atrações é a nova geração da tração Quattro — elétrica nas quatro rodas –, que garante mais aderência e dinâmica. O sistema proporciona, no menor tem possível, regulagem contínua e variável da distribuição de torque entre os dois eixos.

Por dentro, o E-tron tem o requinte que caracteriza os modelos da Audi.

O E-tron tem autonomia de 417 km e 80% da bateria pode ser recarregada em apenas 30 minutos. Segundo a Audi, em 90% das desacelerações, o SUV elétrico recompõe a energia em combinação com o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos.

A aerodinâmica também contribui na eficiência do E-tron. Um dos destaques desse conceito são os retrovisores externos virtuais, novidade em modelos de produção em série. Isso reduz o arrasto aerodinâmico e mostra que a fabricante segue firme no caminho da digitalização de seus veículos.

Na traseira, as lanternas se conectam por uma régua luminosa.

Na lista de tecnologias do Audi E-tron, a suspensão a ar adaptativa é um diferencial em relação aos concorrentes. Com o Audi Drive Select, o motorista pode selecionar diferentes perfis de condução, incluindo o programa off-road, e receber ajustes de altura em relação ao solo durante a utilização.

O novo E-tron é produzido na fábrica de Bruxelas (Bélgica) e sua garantia é de quatro anos, além da garantia extra de oito anos (ou 160.000 km) da bateria. O cliente também receberá um carregador adicional para utilização residencial.

 

Fotos

Créditos – Divulgação/Audi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *