Cruze Premier traz wi-fi nativo exclusivo

LançamentosNotíciasNovidades


Escrito por:

Novo Cruze Premier permite conexão à internet para sete smartphones ao mesmo tempo.

O Cruze Premium tem grade e faróis redesenhados.

Pressionada por um bombardeio de novidades entre os sedãs médios, a General Motors apresentou uma grande novidade tecnológica: o Chevrolet Cruze Premier, primeiro carro com wi-fi nativo do mercado, que chega este mês às concessionárias. O recurso exclusivo da Chevrolet permite conexão automática de alta velocidade para até sete dispositivos simultaneamente.

“O brasileiro está acostumado a acessar wi-fi em casa, no trabalho e em outros ambientes. Por que não no carro?” diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Segundo estudos da marca, o brasileiro é um dos usuários mais conectados do mundo e passa, em média, duas horas e meia por dia no trânsito de grandes centros urbanos. O wi-fi poderá mudar a rotina dentro do automóvel, desde que seja usado com total segurança.

A Claro é a empresa provedora do sinal para o wi-fi do Cruze Premier, parceria que começou com a tecnologia de telemática avançada OnStar nos modelos da GM. Além de não precisar usar o plano de dados do smartphone para acessar a internet, o usuário do Cruze tem à disposição intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos.

O design das lanternas cria um interessante efeito 3D.

Isto acontece porque a antena possui um sistema de amplificação e o posicionamento dela no teto contribui para reduzir a perda de sinal em áreas de “sombra”. O sistema de wi-fi no Cruze Premier é nativo, ou seja, faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo melhor funcionamento e acesso a serviços conectados na tela do painel.

Há outros aperfeiçoamentos tecnológicos no Cruze Premium. A central multimídia MyLink ganha mais resolução gráfica para a tela de oito polegadas, mais velocidade de processamento e novas funcionalidades, como o manual do proprietário digitalizado e ícone de agendamento de revisão online.

O acabamento interno do Cruze ficou mais sofisticado.

O carro também faz o reconhecimento do motorista: ao identificar qual das chaves eletrônicas está no comando, ele ajusta automaticamente o conteúdo da tela para as preferências memorizadas de cada usuário (aplicativos, estações de rádio etc).

Vendido também na versão Sport6, o Cruze Premier não tem wi-fi nativo como única novidade. Ele recebeu atualizações visuais e o acabamento interno está mais sofisticado. Na dianteira, para-choque, luzes auxiliares e grade foram redesenhados e o emblema da Chevrolet está mais centralizado.

O carro identifica o motorista e faz os ajustes de acordo com as preferências de cada um.

Na lateral, as rodas aro 17 têm acabamento diamantado na superfície e pintura escurecida na parte interna. Um friso cromado abaixo das janelas ressalta a linha da cintura. Na traseira, as lanternas extrapolam o limite da carroceria, criando um interessante efeito 3D.

O modelo ganhou itens como câmera de ré de alta definição e sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e manteve dispositivos importantes como alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa e sistema de estacionamento semiautônomo.

Como se vê, não será por falta de tecnologia que o Cruze Premium ficará atrás dos concorrentes no acirrado mercado brasileiro.

 

Fotos

Créditos – Divulgação/General Motors

One Reply to “Cruze Premier traz wi-fi nativo exclusivo”

  1. Josue disse:

    Preço será equivalente ao Corolla xei?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *