Cinco propagandas legais de carros

DataNovidades


Escrito por:

No Dia Mundial da Propaganda, relembramos algumas criações que falam de automóveis.

 

O Dia Mundial da Propaganda é celebrado em 4 de dezembro e a indústria automotiva sempre se caracterizou por ser um dos segmentos mais fortes e atuantes na publicidade, ao mostrar novos modelos e suas qualidades. Confira cinco propagandas legais de carros.

 

Simca Chambord

No começo dos anos 1960, a Simca do Brasil mostrava as qualidades do modelo Simca Chambord. O carro era muito espaçoso (podia levar três pessoas no banco da frente inteiriço e três no de trás) e seguro, graças à estrutura “tipo monobloco, reforçada por robustas barras”.

 

Chevrolet 1928

No seu terceiro ano de operação no Brasil, a General Motors fez a propaganda do modelo Chevrolet 1928. Em um tempo em que a ortografia da língua portuguesa era diferente, o “bello” Chevrolet 1928 era melhor que os “typos” anteriores, com capota muito bem talhada, linhas escorreitas, radiador estreito e alto e cofre alongado.

 

Volkswagen Fusca

Ao longo de sua existência, o Volkswagen Fusca foi protagonista de várias propagandas veiculadas nas mídias brasileiras. Uma delas é a de 1994, em que a montadora enaltece as formas arredondadas, o motor 1.600 de dupla carburação e o alto valor de revenda do carro.

 

Chevrolet Opala

O Chevrolet Opala é um ícone da General Motors. No começo dos anos 1970, a marca resolveu reforçar os pontos positivos da versão SS (Super Star), principalmente o desempenho do motor 4.1, de 140 cv de potência, que acelerava o carro de 0 a 00 km/h em 12,2 segundos. “Você está preparado para domar essa fera?”, perguntava a fabricante para seus clientes.

 

Ford Corcel

Depois do sucesso do Corcel, a Ford evoluiu o modelo com o lançamento do Corcel II, em 1977. Na peça publicitária, a Ford falava da economia de combustível (17 km/l na estrada), do conforto para cinco pessoas, da capacidade do porta-malas e da suspensão macia.

 

Fotos

Créditos – Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *