BMW Série 1 entra na terceira geração

LançamentosNotíciasNovidades


Escrito por:

Novo BMW Série 118i Sport GP ganha visual reformulado e mais espaço interno.

O Série 1 ganhou uma versão com o visual esportivo M Sport.

Com retoques no design e amplo cardápio tecnológico, a terceira geração do BMW Série 1 chega ao Brasil a partir de R$ 174.950 na versão 118i Sport GP. O modelo está 30 kg mais “magro”, graças ao uso de alumínio no capô e na tampa traseira e de aço de alta resistência na carroceria.

Outra novidade aplicada no novo BMW Série 1 é a tecnologia ARB (limitador de deslizamento das rodas), desenvolvida para o compacto premium elétrico BMW i3. É a estreia do recurso em um modelo com motor a combustão. Ele percebe antecipadamente a possibilidade de as rodas derraparem, passando a controlar a distribuição de torque e evitando o deslizamento de maneira precisa e rápida.

A nova arquitetura reflete-se nas linhas fluidas do BMW Série 1 de terceira geração. O capô mais curto funde-se com o para-brisa e a longa linha do teto cai levemente na direção da traseira. Com 4,32 metros de comprimento, a nova geração é 5 milímetros menor que seu antecessor. Mas ele cresceu 34 mm na largura (agora com 1,80 m) e 13 mm na altura (1,43 m). A distância entre-eixos – que na prática define o espaço interno – perdeu 20 mm e mede 2,67 m.

A tradicional grade de duplo rim está maior e mais verticalizada no Série 1.

Mesmo assim, a fabricante garante que a terceira geração do BMW Série 1 evoluiu no conforto. O que explica essa equação é a arquitetura de tração dianteira com motores transversais e túnel central baixo e nivelado, aumentando a comodidade aos ocupantes – principalmente os do banco traseiro. O acesso ficou mais fácil e há 33 mm a mais de espaço para as pernas. O porta-malas aumentou em 20 litros e comporta 380 litros de bagagem.

Visto de frente, o BMW Série 1 chama atenção pela grade maior e verticalizada. Os faróis ganharam design inclinado e iluminação de LED. De perfil, notam-se ainda mais a dianteira proeminente, estilo “focinho de tubarão”, e o vinco em forma de arco na parte inferior da lateral.

As novas lanternas têm iluminação mais eficiente.

Já na traseira, as lanternas possuem um elemento luminoso exclusivo, que faz uma curva para cima. Em volta dele, ocultas sob uma tampa vermelha, estão os piscas, as luzes de freio, as luzes de ré e de neblina.

O interior do novo BMW Série 1 reúne controles levemente voltados para o motorista e detalhes inovadores, como o acabamento iluminado. A cabine oferece ambiente de alta qualidade, com diferentes texturas das superfícies atrás do volante, no painel e nas portas.

A tela digital da central multimídia é de 8,8 polegadas e sensível ao toque. Ela pode ser configurada de acordo com as preferências pessoais do usuário e inclui sistema de navegação e preparação para Apple Car Play.

O interior ficou mais espaçoso e com acabamento requintado.

O novo BMW Série 1 é equipado com o mesmo motor híbrido de três cilindros do esportivo i8. Conectado à transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem, ele recebeu aprimoramentos para reduzir as emissões e o consumo de combustível. O motor 1.5 entrega 140 cv de potência entre 4.600 e 6.500 rpm e faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 s e chegar a 211 km/h.

A lista de itens de série do BMW 118i Sport GP apresenta ar-condicionado automático digital de duas zonas, volante multifuncional revestido de couro, rodas de liga leve de 17 polegadas, assistente de estacionamento, seis airbags e controles de estabilidade e tração.

 

Fotos

Créditos – Divulgação/BMW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *