BMW M135i xDrive é a versão mais esportiva da Série 1

LançamentosNotíciasNovidades


Escrito por:

Hatch premium tem motor 2.0 que chega a 250 km/h e custa quase R$ 270.000.

A utilização de alumínio e aços especiais deixou M135i xDrive 30 kg mais leve.

A configuração mais apimentada do hatch premium BMW M135i leva o sobrenome xDrive e já está à venda no Brasil por R$ 269.950. Como a denominação já diz, o modelo tem o pacote aerodinâmico M, com direito a novos para-choques, spoiler traseiro, retrovisores revestidos e rodas de 18 polegadas redesenhadas.

A cabine oferece muita esportividade e ergonomia. Todos os controles são voltados para o motorista e mesclam diferentes acabamentos e texturas, como aço escovado, couro e Alcantara.

O moderno motor 2.0 turbo de quatro cilindros rende 306 cv de potência entre 5.000 e 6.250 rpm (166 cv a mais que a versão 118i Sport GP) e 45 kgfm de torque entre 1.750 e 4.500 rpm. Com essa usina de força, o BMW M135i xDrive acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e alcança 250 km/h de velocidade máxima.

A dupla saída de escapamento deixa clara a esportividade do modelo.

O motor atua em conjunto com a transmissão automática de oito marchas, que passou por uma série de aprimoramentos para melhorar a eficiência e reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

Os principais itens do BMW M135i xDrive são a função start/stop; airbags frontais, laterais dianteiros e cortinas dianteiros e traseiros; controles de estabilidade e tração; ajuste de lombar para motorista e passageiro e ar-condicionado automático digital bizona.

O pacote tecnológico vai além. O hatch premium traz head-up display, sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes e sistema parking assistant com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Já o dispositivo Reversing Assist registra os últimos 50 metros percorridos pelo veículo, podendo reproduzi-los em marcha ré se o motorista desejar.

Com o pomposo nome de BMW Live Cockpit Professional, a central multimídia possui display digital de 10,25 polegadas e iDrive de 10,25 polegadas. As telas são configuradas de acordo com as preferências pessoais do usuário e agregam funções como sistema de navegação e preparação para Apple Car Play.

Todos os controles são voltados para o motorista.

A conexão com a internet é feita pelo SIM Card, que permite ao cliente obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, a necessidade de manutenção de componentes, programação dos cinemas e recomendações de restaurantes e hotéis, além de chamar o serviço de emergência em caso de acidente.

O uso de alumínio no capô e na tampa traseira, aliado ao aço de alta resistência, fez o BMW M135i xDrive “emagrecer” 30 kg em comparação ao antecessor. Ao mesmo tempo, aumentou a rigidez em situações de torção do chassi.

Com 4,32 m de comprimento, a nova geração é cinco milímetros mais curta que a anterior. Em compensação, está 34 mm mais larga (1,80 m) e 13 mm mais alto (1,43 m). Mas dificilmente os passageiros reclamarão da falta de espaço interno, por conta da redução de 20 mm da distância entre-eixos (2,67 m). Na prática, convenhamos, as alterações nas medidas nem serão notadas.

 

Fotos

Créditos – Divulgação/BMW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *