BMW e Jaguar Land Rover fazem parceria

NotíciasNovidadesTecnologia


Escrito por:

Montadoras juntam forças para desenvolver tecnologias de motorização elétrica.

Carros como o BMW iX3 serão equipados com as unidades elétricas Gen5.

As parcerias entre montadoras para o desenvolvimento de novos projetos é comum na indústria automotiva. A cooperação se repete quando a ideia é encontrar tecnologias avançadas envolvendo condução autônoma, conectividade, eletrificação e serviços compartilhados.

BMW e Jaguar Land Rover juntaram forças para desenvolver as próximas gerações de conjuntos motrizes elétricos por acreditar que têm a mesma visão estratégica de tecnologias de motorização elétricas, sustentável e voltada para o futuro.

A parceria permite que BMW e Jaguar Land Rover aproveitem o uso de recursos para a criação de futuras tecnologias, proporcionando economia de escala em compras conjuntas.

De um lado, a BMW possui larga experiência de desenvolvimento e produção de gerações de unidades de motrizes elétricas, desde que lançou o BMW i3, em 2013. Do outro, a Jaguar Land Rover demonstrou que também está trabalhando duro visando a tecnologia de motorização elétrica ao apresentar o Jaguar I-Pace e seus modelos híbridos plug-in.

A tecnologia da BMW agrega motor elétrico, transmissão e gerenciamento eletrônico em um único compartimento. E não utiliza as chamadas “terras raras” — conjunto de 17 elementos químicos não raros, mas de processamento complexo. Isso reduz a dependência da marca alemã por determinados componentes no momento em que ela vem ampliando sua gama de modelos eletrificados.

Em 2020, a BMW apresentará a quinta geração da tecnologia eDrive no BMW iX3 Sports Activity Vehicle. A unidade elétrica Gen 5 será o sistema de propulsão que equipará as gerações seguintes lançadas em conjunto com a Jaguar Land Rover.

Uma equipe de especialistas da BMW e da Jaguar Land Rover tem agora a missão de criar mais unidades da geração Gen 5. Posteriormente, cada marca poderá produzir as transmissões elétricas em suas respectivas fábricas.

 

Foto

Crédito – Divulgação/BMW

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *