Black Shadow celebra 55 anos do Mustang

LançamentosNotíciasNovidades


Escrito por:

Edição especial do Mustang tem motor 5.0 V8 de 466 cv.

Faixas, teto e aerofólio pretos caracterizam o visual do superesportivo.

Chegar aos 50 anos de existência não é para qualquer modelo. O Ford Mustang não só já completou meio século como segue contando… Para celebrar 55 anos de vida do mítico superesportivo, a fabricante anunciou o lançamento do Mustang Black Shadow, sem ainda revelar os preços.

A edição especial é equipada com motor 5.0 V8 de 466 cv de potência, transmissão automática de dez velocidades e tem a base mecânica do modelo GT 3 Premium, com itens exclusivos que prestam tributo à história do ícone.

O visual do Mustang Black Shadow é marcado pelo teto e aerofólio pretos, pelas faixas exclusivas nas laterais e no capô, novas rodas de 19 polegadas e pelo emblema preto na grade dianteira. Na cabine, o revestimento dos bancos e das portas é de Alcantara, com costuras especiais. Fibra de carbono compõe o acabamento do painel central e da alavanca do câmbio e a inscrição “55 Years” é exibida bem na frente do passageiro.

Revestimento de Alcântara e fibra de carbono dão o tom no acabamento interno.

“O Black Shadow traz tudo que os fãs do Mustang apreciam: alta potência, exclusividade e personalidade marcante, com tecnologia avançada. É um carro digno de colecionador”, afirma Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

O Black Shadow será uma das oito novidades da marca para o mercado brasileiro em 2020. A Ford acredita que viverá uma temporada ainda mais movimentada que 2019, quando lançou EcoSport Run Flat, Ka 1.0 FreeStyle, Edge ST e Ranger 2020.

No ano passado, a empresa também passou por mudanças estruturais na América do Sul, preparando-se para as transformações tecnológicas, do mercado e do perfil dos consumidores na próxima década. “Comemoramos 100 anos da Ford no Brasil e estamos nos preparando para os próximos 100 anos”, diz Lyle Watters.

No painel, à frente do passageiro,está o emblema de 55 anos do Mustang.

O executivo acrescenta que “a tecnologia de conectividade 5G mudará o modo como as pessoas se comunicam e pensam mobilidade. Ela vai modificar a cultura e o comportamento numa velocidade alucinante e é para isso que estamos preparando os nossos negócios.”

Na área de produto, o Mustang é um dos representantes dos novos tempos da mobilidade. Afinal, o puro-sangue também ganhou uma versão elétrica em forma de SUV, chamada Mach-E.

Em pós-venda, a montadora criou o Auto Busca, aplicativo de venda de peças para oficinas e reparadores independentes. Além disso, foi a primeira marca da América Latina a usar a realidade aumentada nas concessionárias para agilizar a execução dos serviços.

 

Fotos

Créditos – Divulgação/Ford

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *