AMG GT R PRO é esportivo brutal da Mercedes

NotíciasNovidadesNovidades


Escrito por:

Superesportivo da Mercedes tem motor de 585 cv e custa R$ 1,7 milhão.

A dianteira do esportivo possui visual agressivo.

Edições limitadas de superesportivos são uma constante de algumas fabricantes. Servem para fortalecer a imagem da marca e atiçar o desejo dos fãs com um produto para lá de exclusivo. O Mercedes-AMG GT R PRO é ainda mais selvagem que o AMG GT, porque tem potência elevada e nova suspensão. E é para poucos: custa a bagatela de R$ 1,7 milhão.

O motor do superesportivo da Mercedes com DNA de corria é 4.0 V8 com dois turbocompressores, que rende 585 cv de potência a 6.250 rpm e torque de 71 kgfm alcançado entre 1.900 e 5.500 rpm.

Como no AMG GT Coupé de quatro portas, o AMG GT R PRO conta com o inovador display de instrumentos totalmente digital, com painel de 12,3 polegadas e tela multimídia de 10,2 polegadas no console central.

O conjunto oferece três estilos de mostradores da divisão AMG: Classic, Sport e Supersport – este último exibe informações específicas da AMG. Uma delas é um aviso esportivo, característico do automobilismo, para trocar a marcha por uma mais elevada em modo de transmissão manual.

Adesivos decorativos e o aerofólio traseiro reforçam o caráter esportivo.

Por meio da tecla Touch Control, as informações desejadas são mostradas no lado esquerdo ou direito do instrumento – como os clássicos velocímetros e conta-giros, dados do motor, de navegação ou dos sistemas de assistência.

Mas o item que mais chama a atenção no interior é o console central com o design V8 estilizado, que destaca a proposta de desempenho da marca.

O novo visual da traseira é chamativo. O difusor esportivo preto ganhou novo desenho e a cobertura da ponteira do escapamento foi visualmente adaptada ao formato do AMG GT Coupé. Agora, a máquina traz duas coberturas duplas da ponteira do escapamento.

O volante e o console têm uma série de controles para o motorista.

Entre os itens de tecnologia, o superesportivo da Mercedes oferece o pacote com o assistente de estacionamento Parktronic e câmeras de ré e frontal, que aumentam a praticidade nas manobras. Já o equipamento AMG Dynamics calcula até mesmo como o veículo irá reagir em algumas situações.

Para isso, ele usa sensores que detectam a velocidade, o ângulo do volante ou o grau de mudança de direção. Assim, é possível antecipar o comportamento do veículo com base nas ações do motorista e os dados dos sensores. O condutor tem uma sensação muito autêntica ao dirigir, com alto dinamismo nas curvas e ótima tração.

Os diferentes modos e condução do AMG Dynamics são chamados de Basic, Advanced, Pro e Master. Pro (de profissional) faz parte do programa Sport+ e nele motorista recebe ainda mais assistência para manobras dinâmicas de direção, enquanto a agilidade e a precisão aumentam nas curvas.

O motor 4.0 V8 rende estúpidos 585 cv de potência.

O modo Master é apropriado para pilotos que buscam dinamismo e prazer ao dirigir em circuitos fechados. O Master proporciona equilíbrio neutro ao veículo, menor necessidade de esterço e direção mais ágil.

A lista de equipamentos de série do Mercedes-AMG GT R PRO inclui o Track Package, com sistema de proteção anticapotagem, cintos de segurança de quatro pontos para o condutor e passageiro da frente e um extintor de incêndio de dois quilos (exclusivamente para uso em pistas de corrida).

O pacote Carbon Package de série com defletor frontal, aletas nas asas, faixas decorativas nas saias laterais e difusor com acabamento de alta qualidade em fibra de carbono com revestimento transparente reforçam o parentesco com o automobilismo.

 

Fotos

Divulgação/Mercedes-Benz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *