Airbag central da Hyundai aumenta proteção dos ocupantes

NovidadesSegurançaTestes


Escrito por:

A nova bolsa de ar evita o choque entre motorista e passageiro em um acidente.

O airbag acionado vira uma “parede”entre motorista e passageiro.

Além da fabricação de veículos, a Hyundai vem se especializando em desenvolver airbags inovadores. Depois de criar a bolsa de ar para teto solar panorâmico e o primeiro sistema de airbag multicolisão do mundo, a montadora sul-coreana apresentou o projeto de airbag central.

O dispositivo é instalado no banco do motorista, mas seu acionamento forma uma “parede” de segurança entre ele e o passageiro ao seu lado. Segundo a Hyundai, a expectativa é reduzir em até 80% os ferimentos de cabeça causados pelo impacto das duas pessoas em casos de acidentes. Os próximos lançamentos da Hyundai e também da Kia já contarão com essa novidade.

Mesmo que ninguém esteja no banco do passageiro, o airbag central protegerá o motorista em uma eventual colisão do lado direito. A Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis revela que há 45% de casos de danos secundários causados por esse tipo de acidente ou por colisões com materiais internos.

O airbag central é menor e cerca de 500 gramas mais leve que os airbags laterais convencionais. Dessa forma, as equipes de design e engenharia das montadoras terão mais flexibilidade ao projetar os bancos dos automóveis.

O EuroNCAP – instituto independente que avalia a segurança dos veículos – promete ser ainda mais rigoroso nas provas de impacto lateral a partir do ano que vem. O novo airbag central da Hyundai seguramente vai contribuir para que os automóveis melhorem suas notas e protejam os ocupantes dianteiros com mais eficiência.

 

Foto

Crédito – Divulgação/Hyundai

One Reply to “Airbag central da Hyundai aumenta proteção dos ocupantes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *