5 modelos que mais se destacaram em Tóquio

NotíciasNovidadesSalões


Escrito por:

Salão de Tóquio revela novo Honda Fit e muitos conceitos.

As montadoras japonesas estão presentes nos salões do automóvel do mundo todo, mas é dentro de casa, no Salão de Tóquio, que eles deixam a criatividade correr solta, mostrando muitos carros conceitos e também apresentando novidades. Neste ano, porém, a 46ª edição do Tóquio Motor Show foi tímida, o que comprova que as marcas estão repensando se os pesados investimentos nesse tipo de ação seguem valendo a apena. Veja cinco modelos que mais se destacaram no evento.

  1. Honda Fit

A quarta geração do Honda Fit foi, sem dúvida, a maior atração do Salão de Tóquio. Chamado de Jazz em outros mercados, o compacto revisitou o passado e revelou um design mais arredondado, inspirado na primeira geração. A apresentação despertou muito interesse do consumidor brasileiro, uma vez que o novo Fit estreará por aqui ainda sem data anunciada. Uma das três motorizações será 1.5 híbrida. A Honda aproveitou a oportunidade para confirmar que o sedã Accord será o primeiro modelo híbrido da marca a chegar no Brasil.

  1. Nissan Ariya Concept

O carro conceito Nissan Ariya tem grandes possibilidades de entrar em produção. O SUV de linhas mais limpas e dianteira bastante encorpada trabalha com dois motores elétricos, um em cada eixo. Com 4,60 m de comprimento, o Ariya acomoda cinco pessoas confortavelmente.

  1. Subaru Viziv Adrenaline

Conhecida por seus automóveis para lá de resistentes, a Subaru exibiu o conceito Viziv Adrenaline, cujas linhas podem ser do sucessor do modelo XV. Na carroceria, chama atenção a peça preta da cobertura dos para-lamas, que vai até a divisória das portas. O teto também leva uma cor diferente e as lanternas são mais recortadas.

  1. Toyota Mirai

Há muito tempo a Toyota realiza estudos com o Mirai, sedã de grande porte com motor movido a hidrogênio. Lançado em 2014, o carro chega agora à segunda geração ainda como conceito, mas seu lançamento no Japão está previsto para 2020. O novo Mirai terá autonomia de 500 km, ou seja, um aumento de 30% — sempre com emissão zero de poluentes.

  1. Lexus LF-30

A Lexus, divisão de carros de luxo da Toyota, foi representada no Salão de Tóquio pelo LF-30 Electrified Concept, a visão da fabricante sobre os veículos eletrificados a partir de 2030. Difícil saber se até lá a Lexus manterá a carroceria com linhas ousadas, com o “nariz” achatado e as enormes tomadas de ar na dianteira. Segundo a marca, o LF-30 alcança 200 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

 

Créditos de fotos – Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *