15 dicas para deixar o carro sempre conservado

Dicas de ManutençãoNovidades


Escrito por:

Recomendações ajudam a manter o veículo com cara de 0 km.

Algumas recomendações importantes e simples ajudam a deixar o carro sempre conservado, tornando seu uso no dia a dia mais seguro e prazeroso, além de valorizá-lo na hora da revenda. Confira 15 dicas para manter o veículo sempre com cara de 0 km.

  1. Sem comer no carro

Muita gente faz piquenique dentro do carro, mas esse hábito acaba por espalhar migalhas e restos de comida nos bancos e no assoalho, atraindo insetos. Assim, prefira fazer suas refeições fora do veículo.

  1. Use o aspirador

Mesmo que você não coma dentro do carro, limpe frequentemente o interior com aspirador para evitar o acúmulo de sujeira nos pontos mais escondidos, como cantos e embaixo dos bancos.

  1. Saco de lixo

Um recipiente para descartar o lixo é sempre bom para evitar o acúmulo de sujeira no automóvel, como papéís e embalagens de balas.

  1. Porta-luvas organizado

Guarde objetos realmente necessários no porta-luvas, como manual do proprietário, chaves e carteiras.

  1. Lavagem mensal

Ao menos uma vez por mês lave o carro ou confie o serviço a um lava-rápido. A poeira grudada na carroceria compromete a pintura ao longo do tempo.

  1. Encere o carro

Duas vezes por ano, depois de uma boa lavagem, encere o automóvel para que a carroceria fique sempre brilhando e com aspecto de nova, além de resistir à ação do tempo.

  1. Dirija com cuidado

O modo de condução é igualmente importante para manter o carro conservado. Ao adotar um estilo mais defensivo e cuidadoso, você zelará pela integridade dele – e da sua também.

  1. De olho no combustível

Na hora de abastecer, todo mundo quer economizar, mas desconfie dos postos com preços muito abaixo dos praticados no mercado: pode ser sinal de combustível adulterado. Por isso, certifique-se que o local é confiável.

  1. Carro protegido

Ao ficar com o carro parado por muito tempo, deixe-o estacionado em garagem coberta e, se possível, com uma cobertura.

  1. Estofado em ordem

Estofados dos bancos com manchas ou gastos causam má impressão e significam falta de cuidado, desvalorizando o automóvel. Quando isso acontece, faça uma reforma para que o interior ganhe vida nova.

  1. Fluido de freios

Verifique todos os meses o estado do fluido de freios para que ele jamais perca a eficiência.

  1. Sem peso extra

O manual do proprietário diz qual é o limite de peso que o carro pode carregar. Nunca exceda a carga máxima recomendada, para que as peças e os sistemas do veículo não sofram desgaste desnecessário.

  1. Mangueiras novas

Levante o capô e confira o estado das mangueiras. Se uma delas estiver rachada ou com algum barulho estranho, faça a imediata substituição.

  1. Ar-condicionado ligado

Ligar o ar-condicionado por alguns minutos, mesmo no inverno, mantém a eficiência do equipamento, porque o fluido refrigerante estará sempre circulando nos dutos do sistema.

  1. Bateria eficiente

A bateria é um dos componentes mais importantes do carro. Preste atenção no estado de conservação dela para não deixar o veículo sem energia.

 

Créditos:

Foto 1: tommaso79/iStockphoto

Foto 2: PongMoji/iStockphoto

Foto 3: Makidotvn/iStockphoto

One Reply to “15 dicas para deixar o carro sempre conservado”

  1. Gosto muito desse artigo, este artigo são multissimo bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *